Tratamento Humanizado
O QUE É?
Um atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade da “unidade de cuidado”, ou seja, ele pressupõe a união entre a qualidade do nosso tratamento técnico e a qualidade do relacionamento que se desenvolve entre paciente, familiares e equipe.
Ouvir, compreender, aconselhar e respeitar as opiniões, queixas e necessidades dos pacientes. Essas são algumas das características do nosso atendimento humanizado, um modelo de atenção ao nosso paciente.
Pode-se dizer que atendimento humanizado significa a união entre o comportamento ético e o conhecimento técnico para ofertar cuidados dirigidos aos anseios do paciente.
BENEFÍCIOS DO ATENDIMENTO HUMANIZADO
1. MELHOR RELAÇÃO COM PACIENTE
Não há contraindicação para o atendimento próximo e humano, afinal, essa aproximação com as pessoas melhora a qualidade da atenção ao nosso paciente.
2. MELHORA O AMBIENTE DE TRABALHO
Além de ótimo para os pacientes, o atendimento humanizado é muito bom para os nossos funcionários: quando os pacientes são tratados de forma humanizada, a tendência é que todos os colaboradores sejam tratados da mesma forma. Portanto, isso pode proporcionar um processo geral mais integrado e coeso para a família.
3. TORNA OS TRATAMENTOS MAIS EFICIENTES
Os pacientes atendidos de forma humanizada desenvolvem uma relação de confiança com o profissional e levam as recomendações dadas por ele de maneira mais séria e regrada. Isso facilita o tratamento e torna tudo mais rápido.
4. PROPORCIONA TRANSPARÊNCIA
A premissa de abordagem do atendimento humanizado entende a necessidade de processos mais transparentes, éticos e profissionais.