Clínica de reabilitação para dependentes químicos

Clínica Santa Helena

Escolher uma clínica de reabilitação para dependentes químicos adequada é fundamental, pois o tratamento da dependência clínica química nem sempre é algo fácil para o indivíduo e para a família. 

É muito importante para o adicto que se realize um acompanhamento especializado e bem de perto para entender as suas principais necessidades e como ele pode aproveitar esse tempo para se livrar do vício.

Sendo assim, a busca por uma clínica de recuperação de dependentes químicos é uma chave essencial para um bom tratamento e para a recuperação completa do paciente.

Conheça a clínica antes

Parece algo simples, porém, é importante que você visite a clínica de reabilitação para dependentes químicos antes de se instalar lá.

Procure observar pontos como a higiene do ambiente, organização da equipe, atividades e se há equipe de atendimento 24 horas. 

Se existem áreas de contenção ou se também existem portadores de outras doenças como Alzheimer e esquizofrenia instalados na clínica.

Se o local for junto a um hospital procure referências de pessoas que já estiveram lá para te informar como é a rotina da clínica e se a clínica possui atendimento 24 horas, por exemplo.

Conheça os profissionais e a equipe

Alguns profissionais são essenciais para o tratamento dentro de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Observe se existe então uma equipe de profissionais especializados e que estejam dispostos a realizar o tratamento da melhor forma possível.

Conheça também quem são os profissionais que estarão junto ao indivíduo durante o dia a dia como nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Tipo de tratamento oferecido pela clínica

Saiba que existem diversos tipos de abordagens para o tratamento dentro de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Então procure conhecer como é feito o tratamento, e se existe mais de uma abordagem para os diversos casos que possam aparecer. Algumas clínicas tendem a utilizar metodologias integradas entre paciente e sua família.

Além disso, se o tratamento for medicamentoso, conheça mais sobre os benefícios e contra indicações, e como isso vai interferir nos custos após a instalação na clínica.

Observe como é a rotina e o contato com a família

Algumas clínicas são um pouco mais rígidas no tratamento e pedem um menor contato do paciente com a sua família e muitas vezes isso não é bom.

Informe-se sobre como é a abordagem e quais são os cuidados que a família pode ter para encontrar o paciente e ajudá-lo durante o tratamento.

Muitas vezes o tempo planejado para o tratamento pode variar de uma clínica para outra, por isso vale lembrar que as técnicas e metodologias são diferentes.

Caso você queira saber mais sobre a clínica de reabilitação para dependentes químicos acesse o nosso site ou entre em contato conosco pelo número (45) 3080-1159 ou clique aqui

Estamos abertos 24 horas e temos uma equipe multiprofissional preparada para te ajudar.

(eBook) Conheça os mitos e as curiosidades sobre saúde mental!

Preparamos um eBook com um conteúdo exclusivo falando sobre os mitos e curiosidades sobre saúde mental